Unimed Ribeirão

Bem-vindo ao site da Unimed Ribeirão Preto

Autorização de Guias

A autorização de uma guia tem validade?

Sim, a guia autorizada tem validade de 30 dias, a partir da data da autorização emitida pela Unimed.Caso o beneficiário não realize o procedimento dentro desse período, será necessário um novo pedido médico.

O médico me solicitou um procedimento, qual da data limite para utilizar essa guia?

O pedido médico, é válido por 30 dias. Caso o beneficiário não realize o procedimento nesse prazo, será necessário um novo pedido médico.

O que significa FAT?

Significa Formulário de Atendimento. É utilizada no intercâmbio entre as Unimeds para o encaminhamento de clientes quando necessitam de algum tipo de atendimento que a Unimed não disponha em seu âmbito de atuação.

Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?

Não. A solicitação de qualquer procedimento deve ser feita em impresso próprio e devidamente preenchida pelo médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto.

Para autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?

Para solicitar autorização não é necessário que o beneficiário venha pessoalmente, pode ser um terceiro, desde que esteja com o pedido médico e o cartão Unimed em mãos.

Qual endereço do atendimento para autorização?

Para autorização de procedimentos é oferecido o atendimento presencial nos endereços: Rua Itatiaia, 1150 (Planos Individuais, Familiares e Associações) e Rua João Penteado, 704 (Planos Empresariais e Intercâmbio) ou ainda pelo telefone 3607 6000. Sempre esteja com seu cartão de identificação Unimed e a solicitação do seu médico em mãos.

Qual o horário de atendimento para autorização?

O horário do atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h30min.

 

Voltar para as Dúvidas